Background

DESAFIOS DA ARTE EM REDE (clique sobre o folder)

I RODADA EM CULTURA, ARTE, TECNOCIÊNCIA E INOVAÇÃO
Museu de Arte Moderna Rio de Janeiro
Em 1o. de Dezembro de 2011
Das 14:30 às 22:00

Além de difundir as ações do programa de pesquisa e inovação em Cultura, Arte e Tecnologia desenvolvido em parceria pelo Ministério da Cultura e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o evento I RODADA EM CULTURA, ARTE, TECNOCIÊNCIA E INOVAÇÃO visa abrir um ciclo de refelexão continuada sobre o papel da cultura e das artes nos processos de inovação, por meio do debates de idéias entre gestores de políticas públicas, universidades. pesquisadores e artistas interessados na agenda. 

Para esta I RODADA o MinC e a RNP propõem o painel-debate A arte em rede e a inovação. Uma conversa sobre as possibilidades que a interação entre redes computacionais avançadas e a criação artística apontam para a inovação organizacional , de processos e/ou produtos.

É parte da programação também o espetáculo de arte telemática Frágil, do projeto LABORATORIUM MAPA D2 coordenado por Ivani Santana, realizado simultaneamente entre as cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, com transmissão simultânea via Internet.

Além desse espetáculo, serão realizados dois Open Labs: o primeiro articula "literatura - dança - imagem - interatividade" com curadoria de Heloisa Buarque de Hollanda e exibição de video produzido por Rita Lima; e o segundo, intitulado Projeto Hoseo, é uma realização de Alejandra Cariani.

Categories: Share